Cama posta: Confira dicas para começar a praticar ainda hoje!

Olá!! 
Hoje vamos falar de cama posta?! Das tarefas de casa, essa é aquela que a gente conta os dias para fazer! Afinal, essa prática dá um quê a mais para a decoração da casa, imprimindo naquele momento carinho e atenção ao nosso local de descanso. Posso dizer que comecei mais recentemente a fazer essa cama posta com mais elementos, mas ainda lembro de como eu babava nas camas postas das lojas de cama, mesa e banho (Casa das linhas, principalmente). Depois veio o Pinterest e um milhão de imagens para nos inspirar e nos encorajar. Outra coisa, sempre gostei de ter bastante travesseiro, sempre tive pelo menos 4 e eu não tinha cabeceira a uns três anos atrás, então sempre coloca as almofadas um pouco mais levantadas para poder dar essa ideia, mas era uma coisa mais intuitiva. Quando fui pensar mesmo no processo, fui direto no meu armário mesmo, ver o que eu já tinha e aí só com o tempo que fui adquirindo uma peça ou outra a mais. Primeiro comprei capas avulsas, depois dois cobre leitos (um verde e outro rosa) para revezar com o cinza dupla face que eu já tenho a sete anos. E agora consegui incluir almofadas menores para dar mais alegria a composição. Quer dicas de como começar?

O básico então é:
1 - Veja o que você já tem!
2 - Observe entre os seus conjuntos quais combinam (Por exemplo, tenho pelo menos três colchas que coordenam com o cobreleito cinza, outras com o rosa e outras com o verde);
3 - Adquira capas/porta-travesseiros de cores neutras e lisas (eu amo os tons de cinza e rosa e aposto mais neles, mas já vou dar uma variada nós próximos dias);
4 - Comece!
Ainda assim, se sente insegura? Vamos fazer uma listinha de itens?!
◻️Veja o tamanho da sua cama para escolher os travesseiros:
✨Cama casal: Travesseiro 50cmx70 e cama 1,90mx1,40m
✨Cama Queen: Travesseiro 50cmx70cm e cama 1,98mx1,58m.
✨Cama King: travesseiro 50cmx90cm e cama 1,93mx2,03m.
◻️Colchas de cores variadas (veja quais tons você mais gosta)
◻️Acho importante ter também uma saia para cobrir a base da cama box;
◻️ Porta-travesseiros avulsos de cores que combinam com os conjuntos que você já tem;
◻️Aposte em almofadas menores que podem trazer mais alegria a cama;
E uma dica bônus:
Aqui comecei a usar protetor para o colchão e para os travesseiros: uma cama além de bonita, protegida de ácaros! 

E então, anima de fazer uma cama posta essa semana? Vem me contar aqui e me marca lá no Instagram com #visitadadidih ou com o IG mesmo @casadadidih

Comentários

Postar um comentário

Comente!!

Postagens mais visitadas